quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Sentinela Sabará


O vídeo Sentinela realizado pela ONG AFFAS, produzido pelo núcleo de comunicação da ONG e coordenado por Sara, um trabalho cuidadoso ao se tratar de um tema tão delicado, sendo necessário, em todo seu processo de produção e edição, muita ética e cautela, ao decidir o quê e como mostrar. Este foi também, um processo de formação que nos leva a uma reflexão maior e mais urgente sobre o ECA.
Os principais objetivos do programa são prestar atendimento social especializado às crianças e adolescentes, bem como aos seus familiares vítimas de violências; criar condições para a garantia dos direitos fundamentais e o acesso aos serviços públicos existentes no município às crianças e adolescentes atendidas pelo Sentinela; desenvolver ações sociais para o fortalecimento da auto-estima e o restabelecimento do direito à convivência familiar e comunitária da população infanto-juvenil e proporcionar a inclusão da clientela atendida pelo Programa e seus familiares em serviços prestados por instituições sociais presentes no município beneficiado.
Em Belo Horizonte - Secretaria Municipal de Assistência Social, telefones 3277-4570 ou 3277-4565, ou na Gerência de Proteção Especial, 3277-4080.