quarta-feira, 28 de julho de 2010

Entreface realiza formação do Movimento Um Milhão de Histórias de Vida de Jovens no Curso de Inverno 2010



De 26 a 31 de julho de 2010, o Entreface realiza no Centro de Formação ISTA, ligada à Pastoral da Juventude, a formação de agentes de contação de histórias do Movimento Um Milhão de Histórias de Vida de Jovens, uma iniciativa da Aracati e Museu da Pessoa.

Participam da iniciativa jovens de 17 a 24 anos, pertencentes a diversas pastorais e congragações do Estado de Minas e região metropolitana de Belo Horizonte, e ainda do Estado de Pernambuco. A proposta da oficina de comunicação comunitária é possibilitar com que os jovens conheçam experiências e meios de comunicação que auxiliem as suas comunidades na sua organização e processos de transformação social que atendam de modo especial o público jovem. Para abordar estes e outros temas, a equipe do projeto Rede Jovem de Cidadania, realizado pela ONG Associação Imagem Comunitária, realizou no segundo dia de formação, o Encontro de Diálogos. O objetivo é que os jovens pudessem conhecer iniciativas de mobilização social através dos meios de comunicação, além de discuirem sobre a linguagem e os processos de produção audiovisual com grupos, coletivos e movimentos comunitários.
Durante a oficina, os jovens registrarão suas histórias de vida em aúdio e vídeo que ajudarão a compor o acervo do movimento para juntar Um Milhão de Histórias de Vida de Jovens. Ao final da formação, o grupo será responsável por elaborar um plano de mobilização que contribuirá para a multiplicação das ações nas suas localidades de origem.

As fotos e os vídeos de toda a formação serão postados no orkut, perfil do Grupo Cultural Entreface.