sexta-feira, 23 de julho de 2010

Projeto EntreMídias em Rosaneves/Ribeirão das Neves


A oficina de comunicação e mobilização comunitária é realizada em Rosaneves, bairro localizado em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

A oficina foi proposta pelo Grupo Cultural Entreface ao Núcleo de Prevenção à Criminalidade do programa Fica Vivo! através do projeto EntreMídias. São realizadas atividades de formação em diferentes mídias comunitária com adolescentes e jovens da comunidade, com o intuito de possibilitar a prática da criação midiática e, a partir daí, discutir temas ligados à própria mídia, à criminalidade, educação, cultura, política, saúde e sexualidade.

Desde 2009, os jovens já realizaram a cobertura de diversos eventos comunitários, como a Mostra Cultural Estamos Vivos edições de 2009 e 2010, do Dia "P" - Dia de Prevenção à Criminalidade e o Desfile de Moda do Grupo Entrelaços. Além disso, os jovens produziram o documentário Rosaneves, que aborda os problemas mais graves da comunidade, e a ficção "O Coletivo", que traz a história de uma turma de passageiros com características peculiares que se unem para mudar o destino de uma viagem maluca e ainda, produziram o jornal comunitário O Rosão.

As atividades acontecem no Centro Jovem de Comunicação e Cultura, localizada na Av. MadreSilva, 1346, próximo ao ponto final dos ónibus.

Para saber mais e conhecer o trabalho, acesse o blog oficinacomunicacaorosaneves.blogspot e também no orkut, perfil Oficina Comunicação Rosaneves.